Cotidiano

Prova da PCRR será aplicada para 10,2 mil candidatos: ‘expectativa boa’

Exame é destinado aos cargos de médico-legista, odontolegista, perito criminal, perito papiloscopista, auxiliar de necrópsia e escrivão

Mais de 10,2 mil candidatos devem realizar a prova do concurso da Polícia Civil de Roraima (PCRR) neste sábado (5) e domingo (6), em Boa Vista. O exame será aplicado pela Fundação Vunesp, banca examinadora do certame.

Confira aqui o local da prova.

A prova deste fim de semana é destinada ao preenchimento de vagas nos cargos de médico-legista, odontolegista, perito criminal, perito papiloscopista, auxiliar de necrópsia e escrivão. Apesar dos bloqueios de bolsonaristas nas rodovias do país e cancelamento de voos em São Paulo, a Vunesp afirma que o transporte dos questionários não foi prejudicado.

Inicialmente, o exame seria aplicado no mês de agosto. No entanto, o governo de Roraima decidiu pelo adiamento após o caminhão que carregava as provas do certame ser extraviado e localizado com dois lacres rompidos no residencial Vila Jardim, zona Oeste da capital. A primeira rodada de provas, para as vagas de delegado, auxiliar de perito criminal e agente de polícia, foram aplicadas em setembro.

O servidor público Diego Pinheiro, de 31 anos, é um dos inscritos para o cargo de papiloscopista. Ele afirma que está com “uma expectativa muito boa” para a prova e faz uma aposta: o tema contabilidade será o diferencial para a aprovação.

 “Creio que nas matérias de direito, português e informática eu vá muito muito bem, diferente de contabilidade, que sinto uma certa dificuldade. Creio que a grande maioria das pessoas que irão fazer essa prova e que estão estudando, se forem bem nessa matéria de contabilidade, será o diferencial. Espero que dê tudo certo”, afirmou.

diego pinheiro concurseiro
Servidor público Diego Pinheiro, diz que está com “uma expectativa muito boa” para a prova (Foto: Arquivo Pessoal)

Fuso horário da prova será de Brasília

A Polícia Civil alerta os candidatos que o fuso horário de abertura dos portões e fechamento segue o de Brasília. Os concorrentes devem cumprir o que está previsto no edital, incluindo material para a realização das provas, orienta a instituição.

Na manhã do sábado (5), serão aplicados os exames de caráter objetivo e discursivo para 241 candidatos que disputam o cargo de médico-legista, 187 concorrentes ao cargo de odontolegista e 1.060 candidatos que concorrem às vagas de perito criminal, que estão divididas em nove especialidades.

Durante a tarde do mesmo dia, serão aplicadas as provas objetiva e discursiva para os 1,9 mil candidatos que concorrem ao cargo de perito papiloscopista.

Já no domingo (6), pela manhã, será aplicada a prova objetiva para 1.850 candidatos concorrentes às vagas de auxiliar de necropsia. Pela tarde, serão aplicadas as provas objetiva e discursiva para os 4.987 candidatos inscritos no cargo de escrivão.