Os servidores públicos de Rorainópolis reclamam que estão com o pagamento atrasado desde o ano passado. Na quarta denúncia feita à FolhaBV, os trabalhadores relatam o não recebimento dos salários referentes a dezembro de 2020, janeiro e agora fevereiro deste ano.
Segundo relatos, servidores da saúde, da educação e até ex-servidores não receberam os salários e estão passando por dificuldades. Também, disseram que já procuraram a Prefeitura de Rorainópolis e não obtém uma resposta sobre o assunto.
“Já temos que conviver com o terror de ter que estar trabalhando dia a dia nesse período, convivendo com pessoas infectadas todos os dias e sem receber nem o salário é muito complicado”, disse um servidor da saúde do município. “Ninguém diz nada”, relatou uma servidora.
Em contato com a FolhaBV, ele ainda relatou que espera que depois da saída dessa matéria a prefeitura pague pelo menos o salário referente a um mês.
“Por favor, soltem essa matéria porque sempre que sai uma matéria sobre esses atrasos eles pagam pelo menos um mês e precisamos do salário para sustentar nossas famílias”, completou.
OUTRO LADO – Na primeira matéria referente ao atraso de dezembro do ano passado, a prefeitura do município enviou para a reportagem a seguinte nota:
A Prefeitura de Rorainópolis informa que com relação ao pagamento de servidores, referente ao mês 12/2020, a Educação e programas da Saúde os salários estão em dia, com exceção de uma folha do 40% contrato. Já as demais folhas a serem pagas com recurso próprio, estas serão pagas conforme o recebimento dos repasses de recursos.
Nas demais matérias, a Prefeitura não respondeu. Novamente a FolhaBV entrou em contato e aguarda retorno.
Por Adriele Lima – estagiária FolhaBV
Leia mais:
Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?
Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE A FOLHABV