Cotidiano

Servidores de Rorainópolis estariam há 3 meses sem receber salário

Os trabalhadores relatam que estão sem pagamento desde dezembro de 2020

Os servidores públicos de Rorainópolis reclamam que estão com o pagamento atrasado desde o ano passado. Na quarta denúncia feita à FolhaBV, os trabalhadores relatam o não recebimento dos salários referentes a dezembro de 2020, janeiro e agora fevereiro deste ano.

Segundo relatos, servidores da saúde, da educação e até ex-servidores não receberam os salários e estão passando por dificuldades. Também, disseram que já procuraram a Prefeitura de Rorainópolis e não obtém uma resposta sobre o assunto.

“Já temos que conviver com o terror de ter que estar trabalhando dia a dia nesse período, convivendo com pessoas infectadas todos os dias e sem receber nem o salário é muito complicado”, disse um servidor da saúde do município. “Ninguém diz nada”, relatou uma servidora.

Em contato com a FolhaBV, ele ainda relatou que espera que depois da saída dessa matéria a prefeitura pague pelo menos o salário referente a um mês.

“Por favor, soltem essa matéria porque sempre que sai uma matéria sobre esses atrasos eles pagam pelo menos um mês e precisamos do salário para sustentar nossas famílias”, completou.

OUTRO LADO – Na primeira matéria referente ao atraso de dezembro do ano passado, a prefeitura  do município enviou para a reportagem a seguinte nota: 

A Prefeitura de Rorainópolis informa que com relação ao pagamento de servidores, referente ao mês 12/2020, a Educação e programas da Saúde os salários estão em dia, com exceção de uma folha do 40% contrato. Já as demais folhas a serem pagas com recurso próprio, estas serão pagas conforme o recebimento dos repasses de recursos. 

Nas demais matérias, a Prefeitura não respondeu. Novamente a FolhaBV entrou em contato e aguarda retorno.

Por Adriele Lima – estagiária FolhaBV

Leia mais:

Servidores de Rorainópolis denunciam atraso de salário – Folha de Boa…

Servidores de Rorainópolis denunciam novamente atraso no pagamento -…

Ex-servidores de Rorainópolis continuam com salários atrasados -…