Cotidiano

Confira as notícias que marcaram o ano no Estado de Roraima

Mortes por Covid-19, ocorrências policiais...

O ano de 2021 em Roraima foi marcado por momentos de tristeza por conta da pandemia da Covid-19, mas a esperança foi retomada com a chegada da vacina contra o vírus, quando no primeiro mês do ano uma indígena foi vacinada. Também teve histórias inusitadas, tremor de terra, ocorrências policiais e as notícias sobre política. 

Veja os fatos que marcaram 2021 em Roraima:

JANEIRO:

FEVEREIRO:

MARÇO: 

ABRIL:

Tremor de terra de 4,7 graus é sentido em Rorainópolis – De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o abalo sísmico foi localizado perto da divisa com o estado do Amazonas a cerca de 150 a Leste-Nordeste do município de Barcelos.

Homem passa mal e morre após cometer assalto com arma falsa – Vítima reagiu e suspeito fugiu, mas passou mal durante a fuga e caiu no chão. 

Bandidos invadem casa e matam esposa de ex-vereador de Alto Alegre – Polícia Militar informou que três homens invadiram a residência localizada na sede do município.

MAIO: 

“Não quero mais voltar para o crime”, diz mulher ao pedir ajuda – Após ter passado quatro meses cumprindo pena na Cadeia Pública Feminina, Sandra Maria Lima, de 50 anos, vive uma realidade de pobreza com os seis netos.

Médico Rômulo Ferreira morre vítima da Covid-19 – Oftalmologista deixou quatro filhos: Daniela, Gabriel, Natasha e Raphael.

Vídeo mostra momento de tiroteio em terra indígena Yanomami – Vice-presidente da Hutukara Associação Yanomami, Dário Vitório Kopenawa Yanomami, relatou o episódio em um ofício enviado à PF, Exército, Funai e MPF-RR

JUNHO:

Crianças e jovens indígenas no Palimiu são atacados por garimpeiros – Esta seria a sétima ofensiva de garimpeiros contra os indígenas, dentro da Terra Yanaomami, em Roraima.

Jovem escapa de tribunal do crime e Polícia Militar prende acusados – Foram detidos sete suspeitos, entre eles duas mulheres. 

Mulher é agredida e mantida presa dentro de casa com as filhas – PM precisou arrombar a porta para liberar a vítima com as crianças.

JULHO:

Airton Cascavel deixa comando da Secretaria de Saúde – Segundo o Governo do Estado, secretário pediu afastamento por estar com Covid-19.

Garimpeiros são presos acusados de roubar joalherias – Um dos envolvidos possui três mandados de prisão em aberto.

Indígena morre após ser atropelado por avião em comunidade, diz Condisi – Indígenas afirmaram que morte teria sido intencional, causada por um garimpeiro

AGOSTO:

SETEMBRO:

OUTUBRO:

NOVEMBRO:

DEZEMBRO: